CANELA para emagrecer e suas PROPRIEDADES

A canela é uma espécie que se extrai de alguns galhos que é rica em magnésio, ferro, cálcio e fibras. É de sabor doce e dá um toque diferente para as sobremesas. Várias culturas que o usam de forma habitual na sua cozinha desde há séculos, como é o caso dos árabes.

São conhecidas muitas de suas propriedades, mas há outras muito estranhos também. Por isso se explica em profundidade as propriedades da canela, além disso você terá os melhores segredos para aproveitar ao máximo todos os seus benefícios e, sobretudo, como nos ajuda a canela para o emagrecimento. Então, se você se interessa toda essa informação continue lendo e descubra todos os benefícios que lhe pode trazer a canela.

As propriedades da canela

  • A canela é rica em magnésio, ferro, cálcio e fibras.
  • Ajuda a controlar a capacidade do organismo com que o açúcar é convertido em gordura e armazenado nas reservas de glicogênio do corpo.
  • Ajuda o corpo a processar os hidratos de carbono de forma mais eficiente.
  • Mantendo-se constante os níveis de açúcar no sangue.
  • É muito eficaz contra resfriados.
  • Trava as infecções das vias respiratórias.
  • É muito eficaz para distúrbios digestivos (indigestão, diarreia).
  • Melhora a saúde do cólon e úlceras estomacais.
  • Mantém os níveis de glicose estável, controla a pré-diabetes e está muito recomendada em doentes com diabetes de tipo 2.
  • Diminui o colesterol ruim.
  • Diminui o risco de doenças cardiovasculares.
  • Tem propriedades anti-inflamatórias.
  • Estimula as funções cerebrais.
  • Tem propriedades de emagrecimento.
  • Luta contra infecções bacterianas.
  • É um anticoagulante natural.

A canela como nos ajuda a emagrecer?

Todo aquele que sabe de nutrição sabe que é muito importante na hora de emagrecer, manter os níveis de glicose estáveis no organismo, evitando a ocorrência de hipoglicemias ou picos de glicose. A canela, consegue manter estes níveis de glicose no sangue.

Vocês devem estar se perguntando porque é tão importante manter o índice glicêmico? Pois bem simples, os picos de insulina fazem com que o corpo não consegue utilizar toda a glicose que ingere e, portanto, é armazenada como reserva de gordura corporal. Essas reservas são usadas pelo corpo para abastecer-se de energia quando se realiza o exercício, mas se você não é consumida se transforma em gordura.

De entre as propriedades da canela destacámos anteriormente, ter a capacidade de controlar o modo como o organismo transforma o açúcar em gordura, e com isso nos referimos a isso mesmo. A canela mantém os níveis de glicose ótimos para que o organismo não produz muita insulina e, assim, poder utilizar a glicose antes que seja armazenado como gordura.

Como devo tomar a canela para aproveitar seus benefícios?

Geralmente, podemos obter vários benefícios dos alimentos que consumimos, mas a maioria das vezes não usamos da melhor forma para aproveitar ao máximo suas propriedades. No caso de a canela e, depois de ter estudado em profundidade como extrair o maior benefício, podemos concluir que é de vital importância que a canela esteja fresca. Ou seja, que não tenha perdido propriedades por ficar muito tempo moída, ou que os ramos estão muito secas.

Para isso, é importante olhar para que o cheiro seja bastante intenso. Quando a compramos, devemos saber que se é em pó durar cerca de 6 meses fresca, e se é no ramo de cerca de 12 meses. Para alongar esta frescura é conveniente colocá-la no frigorífico ou em local fresco (dentro de um frasco de vidro) para preservar a umidade.

A melhor maneira de consumi-la são as seguintes:

  • Elaborar um chá de canela: Com meia colher de chá em pó ou dois ramos, um copo de água quente, sem chegar a ferver e uma colher de chá de mel. Deixá-Lo repousar durante 10 minutos para que a canela liberte todos os seus benefícios. Este chá o consumiremos em jejum e outra antes de dormir.
  • Água de canela: nós Podemos fazê-lo também no frio, a água de canela é feito com um litro de água 4 colheres de sopa de canela em pó, raspas de meio limão e duas colheres de sopa de mel (melhor do que com açúcar).
  • Polvilhe a canela sobre os alimentos que consumimos, iogurtes, cereais, frutas (com a maçã e o abacaxi faz muito bom contraste de sabores), sumos, torradas, adicionar aos sobremesas, etc.
  • Macerar a carne com canela e mel, dá um toque exótico aos nossos pratos.

Onde e quando notaré os efeitos da canela?

Vários estudos concluem que a gordura abdominal é a que mais sensível aos efeitos de emagrecimento de canela. E onde mais nós observaremos será a nível de cintura e abdômen. O tempo em que devemos observar os efeitos é um pouco variável, de acordo com a pessoa, mas podemos dizer que entre duas semanas e um mês depois de começar a consumi-la, podemos notar seus efeitos.

Agora, temos de salientar que nenhum dos suplementos alimentares que consumas vão fazer nenhum milagre por si só. Teremos que complementar seu consumo com uma dieta e exercício para ser capaz de perceber maiores efeitos.

Dê um toque exótico à sua vida, leva canela e começa a notar seus efeitos de emagrecimento e suas propriedades.

Recomendo o uso de CONUTHERM para melhorar os resultados no seu plano de emagrecimento.