Dicas para que suas pizzas tenham menos calorias

Tão simples e tão deliciosa como um bolo de pão com molho de tomate e queijo, temperada com diferentes ingredientes a gosto. A pizza é, sem dúvida, um dos alimentos estrela não só do sul da Itália, onde todos dizem que nasceu (embora mesmo isto há dúvidas), mas a nível mundial. É um alimento que se espalhou por todo o mundo, com uma popularidade imensa e que, ao fim e ao cabo agrada a todos, porque você pode preparar o gosto de cada um. O que seria de nós sem uma noite sucumbindo ao sabor de uma pizza?

Mas, como em tudo o que costuma estar delicioso nesta vida, a pizza também tem seus contras. E é que sua ingestão calórica tende a ser enorme, especialmente, se pedimos (ou nós) com determinados ingredientes como bacon, ovos, grandes quantidades de queijo, etc… Cada qual tem a sua própria pizza favorita, e é claro que algumas são mais saudáveis que outras. Mas existem formas para conseguir reduzir as calorias de uma pizza. E aqui vamos dar alguns dicas simples para obtê-lo, fazer com que continue a ser o seu prato favorito, mas tomá-lo de uma forma muito mais saudável:

Aposta no vermelho

O tomate é um dos ingredientes essenciais de toda a pizza, e também um dos mais seguros e saudáveis, graças ao seu alto nível de licopeno. É claro que, tentaremos que o molho de tomate é totalmente natural e com o menor número de aditivos possível para que seja muito mais saudável. E quanto mais vermelho, melhor.

Muitos e variados ingredientes

Tomar uma pizza mais simples não significa que seja mais saudável ou que estejamos cozinhar uma pizza de baixa caloria. A hora de saber quantas calorias tem uma pizza, a primeira coisa que devemos fazer é saber os ingredientes que leva. O bacon e as salsichas, por exemplo, representam muita gordura saturada, frente a outros alimentos como o frango ou vegetais, os melhores ingredientes, podemos adicionar a nossa pizza.

No equilíbrio dos ingredientes está a chave para fazer com que a balança das calorias não nos descontrole. Aliás, você pode usar nossa calculadora de calorias por alimento para saber a quantidade exata que você está ingerindo ou adicionando em seu prato.

O segredo está na massa

As massas finas são uma melhor opção do que as massas mais grossas, se quisermos optar por uma pizza mais saudável e saudável, uma vez que são menos calóricas e fazem subir menos o nosso nível de insulina. Neste sentido, temos que pensar sempre que o slim vai ser melhor, ou pelo menos, mais saudável.

Não exagere com o queijo

Desculpe pelos amantes desta iguaria, mas, embora em muitos sites encontraremos pizzas com “extra de queijo” o certo é que se trata de uma das piores opções que podemos escolher se realmente olharmos as calorias dos alimentos. Pedir a pizza com o logo de queijo, ou em todo caso, com queijo parmesão (o menos calórico), reduzirá consideravelmente as calorias que nos apresente a pizza.

Agora que você já sabe o que fazer, para a sua pizza “um pouco mais saudável”.

Para acelerar a queima de gordura recomendo Colastrina.