Descubra quais são as saladas mais baixas em calorias

Você está de dieta e se você proposto um regime baseado em ricas e frescas saladas? Se é assim, deve saber que este excelente e versátil prato pode conter muitas mais calorias do que imagina. Para perder peso comendo saladas, você deve ter muito em conta quais são os ingredientes mais adequados para prepará-las.

Uma boa salada pode ser perfeitamente um prato único em um almoço ou um jantar. E é que ao elaborar uma salada variada, estaremos ingerindo uma grande quantidade de nutrientes. Se quiser apostar em uma salada light, que se aporte muito poucas calorias, não hesite em carregar sua base de alface, um ingrediente muito leve, que te entregará um grande efeito de saciedade.

Alface

No mercado podemos encontrar uma infinidade de alfaces diversas texturas, sabores e cores. Para preparar sua salada de baixa caloria, apenas terá que escolher a variedade de alface que você mais gosta entre todos os que existem: Iceberg, Romana, Folha de carvalho, Cônego, Escarola, Lollo Rosso, Trocadero, Radiccio, Rúcula ou Endivia, entre muitas outras.

A alface é um ingrediente muito rico em água, que ajudará o seu organismo a estar perfeitamente hidratado (especialmente nos meses de mais calor), mas também é muito diurético e contém muita fibra, o que irá ajudá-lo a expulsar facilmente todos os fluidos que lhe não pertencem, bem como a manter um bom trânsito intestinal, algo essencial quando o objetivo é perder peso.

Tomate

Outro ingrediente adequado para as saladas de baixas calorias é o tomate. Trata-Se de uma hortaliça com múltiplas propriedades para a saúde e que, além disso, proporciona muito poucas calorias (100 gramas de tomate têm apenas 18 calorias). Este fresco ingrediente da horta nos traz também vários antioxidantes, vitaminas, e muita fibra solúvel, o que também é um perfeito aliado quando seguimos uma dieta de emagrecimento.

Queijo

Se você gosta de queijo, saladas, e não pode evitar dar-lhe um bom pedaço quando estiver a preparar uma delas, muito olho!. Nem todos os queijos são amigáveis com a balança , pois alguns deles contêm muitas gorduras e, portanto, nos dão uma grande quantidade de calorias. Os queijos de pasta mole tipo Azul, Brie ou Camembert, queijos são ricos em gordura de origem animal, o mesmo que acontece com os queijos bem curados de ovelha ou vaca. Se você optar por um queijo branco fresco, tão só você dará cerca de 310 calorias por cada 100 gramas que você adicione à sua salada.

Picles

Se você também é fã de picles, e você gosta de saladas que contenham esses ricos petiscos com sabor a vinagre, você pode escolher aqueles que menos calorias proporcionam, como por exemplo: o alho-poró, os picles, as alcaparras ou as berinjelas de Almagro. No entanto, você deve levar muito cuidado com as azeitonas porque ainda são deliciosas dentro de qualquer salada, 100 gramas de azeitonas te levarão cerca de 250 calorias.

Peru ou atum

Quando você está procurando por uma salada completa, que lhe proporcione todas as proteínas de que precisa durante o dia, não hesite em escolher os ingredientes carnes mais leves como, por exemplo, o peito de peru ou de frango, que contém apenas 105 calorias por cada 100 gramas. Se você optar por proteínas provenientes do mar, é melhor que opte por atum de lataao natural para a sua salada de baixa caloria, e evite sempre o atum em azeite de oliva ou de girassol, já que contém o dobro de calorias do que um ao natural.

Também são uma boa opção, e muito baixa em calorias, as gambas fertilizados, os camarões, os palitos de caranguejo ou os berbigões de lata. Já que, além de conter muitas proteínas, dão o toque especial que você quer para a sua salada de baixa caloria.

Conhece a melhor maneira de perder peso sem colocar em risco a sua saúde. Com este livro você aprenderá a avaliar e identificar qual é o seu peso corporal ideal e ajudá-la a definir um plano de ação para obtê-lo através de hábitos alimentares saudáveis que ajudarão você a manter seu peso ideal ao longo do tempo. Inclui um menu semanal detalhado e saborosas receitas que você pode fazer facilmente em casa.

Recomendo QuitoPlan Funciona para acompanhar as saladas e ter um excelente resultado em sua dieta.